ENQUANTO O MUNDO GIRA,
NÓS VAMOS RODANDO.
 
 
 
 
 
CACHI
 
 
Postado em 23/11/2018 por NOMADE EXPEDIÇÕES
 
Um encantador vilarejo no meio do deserto
 
 Cachi, no norte da Argentina, ainda conserva as características de casas coloniais feitas de tijolos à vista alinhadas em ruas estreitas. Ela fica a 157km de Salta, a 2.280m de altitude e tem aproximadamente 8mil habitantes.   
Chegar lá a partir de Salta já é uma aventura. Além da estrada cênica passando pelo Valles Calchaquies que é um vale a 2 mil metros de altitude com vários vilarejos indígenas, a Cuesta del Obispo onde o bispo de Tucumán usou o lugar para descansar em 1600 na viagem para Cachi, e também a Piedra del Molinos a 3340m de altitude. Como se não bastasse, a rota ainda passa pelo Parque Nacional Los Cardones que é quase um “mar” de cactos da espécie cardón e fica na Quebrada de Cafayate. E tem também a Rectal del Tin Tin, uma parte da trilha Inca que ficava na Argentina. Entre outras vilas, igrejas, lugares e paisagens. Sempre parando e fotografando. 
Cachi é rodeada de montanhas da Cordilheira dos Andes de mais de 5 mil metros de altura. Foi fundada no século 16 e foi o lar da aristocracia colonial naquela época. Não é à toa que a cidade tem tantos prédios luxuosos brancos misturados com casas modestas de adobe. 
 
 
Na cidade, o ponto principal é a Praça 9 de Julio, rodeada de bares e restaurantes. Aliás, foi o único lugar verde que vimos, isso porque ela estava sendo fortemente irrigada, pois fomos no final do extenso período de seca. Em frente a praça está a igreja San José de Cachi que tem mais de 2 séculos e é considerada Monumento Nacional. Outras atrações incluem locais naturais, sítios arqueológicos, o Museu Arqueológico de Cachi e até a Oficina de Turismo. 
A cidade é toda organizada e limpa, e nos chamou a atenção o fato de todas as placas das ruas serem feitas com madeira de cardón. E em termos de educação, nos chamou a atenção crianças ganharem computadores para estudarem. Eles fazem uma espécie de revezamento na turma, mas podem inclusive levar para casa. 
Fonte: Eduardo e Monica
 
 
GOSTOU DESSE POST? LEIA OUTROS TAMBÉM:
 
NA ARGENTINA, BELEZAS ...
No noroeste da Argentina, a meio caminho entre Mendoza e Salta, há dois parques nacionais vizin...
LEIA +
Tendências do turismo ...
Conhecer novos lugares é um dos maiores desejos de milhares de pessoas. Especialmente no Brasil...
LEIA +
Mateiros...
A cidade recebeu este nome em função da grande quantidade de veados mateiros encontrados na reg...
LEIA +
 
 
 
Fale com a gente e faça parte dA FAMÍLIA NOMADE!
 
 
   
   
 
   
 
contato@nomadeexpedicoes.com.br / 41 3027.3555 / 41 8750.2132
Rua Venezuela, 119. Bacacheri . Curitiba . Paraná . Brasil