ENQUANTO O MUNDO GIRA,
NÓS VAMOS RODANDO.
 
 
 
 
 
QUEBRADA DE LAS FLECHAS
 
 
Postado em 23/11/2018 por NOMADE EXPEDIÇÕES
 
Monumento Natural impressionante
 
A “Quebrada de las flechas”, se localiza na rota 40, bem no coração dos Vales Calchaquíes e faz parte do Monumento Natural Provincial de Angastaco. É considerada a estrada mais extensa da Argentina, ela atravessa o país de norte a sul. Um dos pontos mais atrativos e pouco conhecido é a “Quebrada de las Flechas”. São formações rochosas pontiagudas, parecendo flechas, por isso o seu nome, que se sobressaem a 50m sobre o terreno. As cores das rochas impressionam, pois vão desde o cinza ao ocre e tons bem vermelhos. Escolha um dia de sol pois acentua mais as cores. A medida que se vai chegando, a Rota 40 vai ficando cada vez mais estreita, até que você vai se encontrar dentro de um desfiladeiro.
Quando chegar ao local, encontrará uma região onde poderá para o carro. A partir daí seguirá a pé por um pequeno caminho, que começa a subir até uma zona que funciona como um mirante. Nesse ponto poderá apreciar uma paisagem incrível, com vista aos arredores da “Quebrada de las Flechas”.
O caminho que vai de “Cafayate” em direção a “Cachi” é bem rústico, estrada de chão, mas em bom estado. E tem muitos lugares interessantes para conhecer durante o trajeto. Povoados como Angastaco, Molinos, Seclantás, que se destacam pela arquitetura, igrejas e produtos nacionais.
 Fonte Aulas de Espanhol
 
 
 
GOSTOU DESSE POST? LEIA OUTROS TAMBÉM:
 
NA ARGENTINA, BELEZAS ...
No noroeste da Argentina, a meio caminho entre Mendoza e Salta, há dois parques nacionais vizin...
LEIA +
Tendências do turismo ...
Conhecer novos lugares é um dos maiores desejos de milhares de pessoas. Especialmente no Brasil...
LEIA +
Mateiros...
A cidade recebeu este nome em função da grande quantidade de veados mateiros encontrados na reg...
LEIA +
 
 
 
Fale com a gente e faça parte dA FAMÍLIA NOMADE!
 
 
   
   
 
   
 
contato@nomadeexpedicoes.com.br / 41 3027.3555 / 41 8750.2132
Rua Venezuela, 119. Bacacheri . Curitiba . Paraná . Brasil