ENQUANTO O MUNDO GIRA,
NÓS VAMOS RODANDO.
 
QUEBRADA DE HUMAHUACA - PURMAMARCA - TILCARA
(Argentina)
 
 
No Norte da Argentina, zona andina bastante diferente do resto do país, abre-se um desfiladeiro agreste mas encantador, cujos montes de cores inesperadas fazem as maravilhas dos amantes da natureza.

Um vale estreito e montanhoso de 155 km que cruza o norte da Argentina, quase na fronteira com a Bolívia e na mesma direção do Deserto do Atacama.

Purmamarca e o Cerro de los Siete Colores, é uma região de beleza única onde as as cores mostram a idade do morro, que tem cerca de 70 milhões de anos. São restos de sedimentos de rios, lagos e mares, tudo remexido e colocado para fora da terra por conta de movimentos tectônicos.

O Cerro de los Siete Colores é também a parada mais interessante da Quebrada do Humahuaca, que reúne ainda mais montanhas coloridas, vilas andinas e ruínas pré-incas. Tilcara é conhecida como o refugio cultural andino, a 84 km de San Salvador de Jujuy, recostada sobre a margem esquerda do rio Grande, ladeado perlo rio Huasamayo. Oficialmente chamada Capital Arqueológica e “Museística” do Estado de Jujuy, é popularmente conhecida como ‘polo cultural’ da Quebrada.
 
 
Outros Destinos
Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Peru, Portugal, Uruguai,
 
 
 
 
Fale com a gente e faça parte dA FAMÍLIA NOMADE!
 
 
   
   
 
   
 
contato@nomadeexpedicoes.com.br / 41 3027.3555 / 41 8750.2132
Rua Venezuela, 119. Bacacheri . Curitiba . Paraná . Brasil