ENQUANTO O MUNDO GIRA,
NÓS VAMOS RODANDO.
 
LAGO TITICACA
(Peru)
 
 
O Lago Titicaca está localizado na fronteira do Peru e da Bolívia. Ele está a uma altitude de 3.811m acima do nível do mar, tornando-o lago navegável mais alto comercialmente do mundo. Em volume de água, é também o maior lago da América do Sul

Lago Titicaca é alimentado por chuvas e degelo das geleiras sobre as serras que confinam o Altiplano. Cinco grandes rios também alimentam o Lago Titicaca.

De acordo com a mitologia Inca, este é o lugar onde o mundo foi criado, o deus Viracocha saiu do lago e criou o sol, as estrelas e as primeiras pessoas.

Uma das atrações do Lago são as ilhas flutuantes de Uros. Localizado a 14 km de Puno, são ilhas feitas pelo homem com folhas de Juncos.

As ilhas (há mais de 40 delas), são povoadas por pessoas que sobrevivem da pesca e hoje em dia por causa do aumento do turismo também vendem o seu artesanato aos turistas.

Este destino faz parte da Expedição ao Peru realizada pela Nomade Expedições que inclui além de Machu Picchu, sobrevoo nas linhas de Nazca, Amazônia Peruana, Cordilheira dos Andes, Cuzco, Vale Sagrado, Arequipa, Puno (lago Titicaca) e muito mais.
 
 
Outros Destinos
Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Peru, Portugal, Uruguai,
 
 
 
 
Fale com a gente e faça parte dA FAMÍLIA NOMADE!
 
 
   
   
 
   
 
contato@nomadeexpedicoes.com.br / 41 3027.3555 / 41 8750.2132
Rua Venezuela, 119. Bacacheri . Curitiba . Paraná . Brasil