PRINCIPAIS ATRAÇÕES: Ch" />
ENQUANTO O MUNDO GIRA,
NÓS VAMOS RODANDO.
 
 
18° EXPEDIÇÃO DESERTO DE ATACAMA E NORTE ARGENTINO
Venha com a NOMADE EXPEDIÇÕES conhecer o Deserto de Atacama, uma das principais atrações da América Latina e um dos lugares mais bonitos do planeta. Passando por Resistência, Salta "La Linda", São Pedro de Atacama, Região de Purmamarca na Argentina e muito mais.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

Chile: Deserto de Atacama, Salar, Lagoas Altiplánicas, Gêiser, Vales, Povoados e muito mais.

Argentina: Chaco Argentino, Salta La Linda, Quebrada de Humahuaca, Tilcara, Purmamarca, Cerro Sete e Quatorze Colores, Cordilheira.

Brasil: Foz do Iguaçu.
 
 
Início: 20/04/2022   Fim: 01/05/2022
 
Saída
Nosso ponto de encontro do grupo será em Foz do Iguaçu no dia 20 de abril de 2022, todos devem chegar até a noite (pernoite inclusa)..
Saímos no dia 21 de abril de 2022 de manhã cedo., todos juntos, faremos aduana para a Argentina (não fazemos viagem a noite).
Temos limite de quilometragem diária para maior conforto de todos.
 
Roteiro
Esta viagem contempla os melhores locais do Deserto de Atacama e Norte Argentino.

ARGENTINA:

Na ida Cruzaremos a região do Chaco Argentino e passaremos por Salta, conhecida como "La Linda". A cidade tem arquitetura colonial, uma cultura próspera, grande referência para quem gosta de vinhos e abriga paisagens naturais incríveis.

Chegaremos aos pés da Cordilheira dos Andes na região da Quebrada de Humahuaca, zona andina bastante diferente do resto do país, abre-se um desfiladeiro agreste e encantador, cujos montes de cores inesperadas fazem as maravilhas dos amantes da natureza.

Visitaremos uma das regiões mais bonita do Norte Argentino Tilcara, Purmamarca, Cerro Sete Colores, entre outras.

Purmamarca é um pequeno povoado localizado na Quebrada de Humahuaca, no norte da Argentina, e é lá que está o Cerro de Los Siete Colores, a atração mais conhecida e desejada na região.

Subiremos a Cordilheira dos Andes através da Cuesta de Lipán com aproximadamente 500 curvas, cruzaremos o Salar Salinas Grande.

CHILE:

O Deserto do Atacama é o mais alto e mais seco do mundo. Localizado no norte do Chile, o imenso deserto esparrama-se entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes.

O Vulcão Licacanbur é um dos cartões-postais da região chuvas escassas e um cenário árido comparável ao encontrado em Marte.

San Pedro do Atacama, considerado como o lugar mais seco do mundo com uma paisagem singular e impressionante. Prepare-se para encontrar aldeias soterradas, fortalezas pré-incas, desertos de sal e até gêiseres fumegantes.
Dentro da cidade de San Pedro, o passeio pela Calle Caracoles, uma rua pequena e rústica no centro da cidade, é repleta de bares, restaurantes e lojinhas de artesanato local.

Partindo para a natureza selvagem e árida da região, as Gêises del Tatio são cercadas por minivulcões que expelem água fervente.

Na Cordilheira do Sal, o Valle de La Luna e o Valle de La Muerte são roteiros imperdíveis. A geografia local lembra, segundo dizem, o solo lunar.

Na região também curtiremos outros atrativos como, a Aldeia de Tulor, um sítio arqueológico que guarda as ruínas, como casas de barro, de um antigo povoado local com mais de 3 mil anos.
Visitaremos um dos povoado mais alto do Chile acima de 4.000mts.
E faremos um passeio através do Deserto de Atacama, chegando a altitude de 5.000 mts, com paisagens deslumbrantes.

Visitaremos o povoado de Toconao, considerado uma vila-oásis de artesãos a noroeste do Salar do Atacama.

Em seguida visitaremos as Laguna Altiplânicas Miscanti e Miniques, conhecidas como Lagunas Altiplânicas. São dois belíssimos lagos de cor azul-marinho, cercados por montanhas e vulcões exuberantes.

Teremos tempo para um mergulho na Laguna Cejar, que é literalmente um oásis no deserto, possui uma concentração de sal superior à do verdadeiro Mar Morto e sete vezes maior que a dos oceanos e que devido a à alta quantidade de sal na água, não há como afundar ao mergulhar, mesmo com os seus 20 metros de profundidade.

Viveremos o melhor do Deserto de Atacama.

Curtiremos os melhores atrativos de São Pedro de Atacama e região

BRASIL:

Encerraremos nossa viagem em Foz do Iguaçu no dia 01/05/2022 (incluso pernoite) com um total de 5.500 Km aproximadamente (De Foz do Iguaçu à Foz do Iguaçu).

Deslocamento livre de retorno dia 02/05/2022.

Nossas expedições sempre começam e terminam no Brasil, passando todas as fronteiras e aduanas junto com nossos clientes orientando todos os detalhes.

Trabalhamos sempre com muita segurança, conforto e qualidade além de aventura e diversão.

Temos a certeza que esta viagem ficará gravada na sua memória com ótimas lembranças!
 
ITENS INCLUSOS
Hospedagem para todo o percurso nos melhores hotéis de cada região, incluindo 12 pernoites de 20/04 a 01/05/2022.

Serviço de guias especializados em expedições 4x4 nacionais e internacionais (17 anos de experiência e mais de 1 milhão e 500 mil quilômetros rodados).

Percurso previamente roteirado, para oferecer ao cliente e seus familiares segurança e tranqüilidade, pensando em todos os detalhes como postos de combustível, banheiros, lanchonetes, restaurantes, hotéis etc.

Seguro Internacional de vida e saúde.

Equipamento para apoio (cintas, cambão, primeiros socorros, etc).

Orientação referente à documentação do veículo e pessoal conforme exigência do país a ser visitado.

Camisetas da expedição por participante.

Kit de adesivos exclusivo da expedição.

Livreto de bordo, com as histórias e descritivo dos lugares visitados.
 
OBSERVAÇÕES
Expedição exclusiva para veículos 4X4 ou 4x2 (SUV's) desde que alto, consulte mais informações.Não é necessário nenhuma adaptação no veículo apenas que esteja em boas condições de percorrer grandes distâncias.

Nossas expedições sempre começam e terminam no Brasil, passando todas as fronteiras e aduanas junto com nossos clientes orientando todos os detalhes. Não realizamos viagens a noite.

Trabalhamos sempre com muita segurança, conforto e qualidade além de aventura e diversão.

Uma viagem para toda família, com paisagens de natureza exuberante, excelentes acomodações e refeições além de toda segurança, conforto e preparação que só a Nomade Expedições consegue lhe oferecer.



CONSULTE VALORES E MAIS INFORMAÇÕES!!

GARANTA JÁ A SUA - APROVEITE AS ÓTIMAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PARA INSCRIÇÕES ANTECIPADAS
 
 
EMBARQUE NESSA COM A GENTE
 
 
 
EXPEDIÇÕES JÁ REALIZADAS
 
Expedição Serra da Can...
Belíssimas imagens da nossa Expedição Serra da Canastra que visitou alguns lugares mais bonitos...
SAIBA +
Expedição Rota dos Ser...
Expedição realizada de 23/07 a 04/08 pelos caminhos inesquecíveis do Rally dos Sertões, Cânion ...
SAIBA +
Expedição Vale dos Vin...
Nesta expedição tivemos a oportunidade de desfrutar a gastronomia italiana, passear pelas estra...
SAIBA +
 
 
Fale com a gente e faça parte dA FAMÍLIA NOMADE!
 
 
   
   
 
   
 
contato@nomadeexpedicoes.com.br / 47 99928-3030 / 41 98750.2132
Rua Venezuela, 119. Bacacheri . Curitiba . Paraná . Brasil