ENQUANTO O MUNDO GIRA,
NÓS VAMOS RODANDO.
 
 
EXPEDIÇÃO CAMINHOS DE PACHAMAMA
NORTE ARGENTINO, CERRO COLORES E RUTA DEL VINO CALAFATE

Serão 14 dias de viagem em um roteiro incrível e indescritível.
Quando pensamos em Argentina, a região norte não costuma ser a primeira que nos vem à mente.
Mas é nas províncias de Salta e Jujuy que você vai apreciar paisagens que jamais achou que encontraria em terras hermanas: formações rochosas espetaculares, com direito a um bom vinho, climas desérticos e um gostinho da cultura andina que resiste ao tempo. É o enigmático norte argentino, onde civilizações andinas milenares se encontram.



 
 
Início: 08/02/2022   Fim: 21/02/2022
 
Saída
Nosso ponto de encontro será em Foz do Iguaçu no dia 08/02/2022, onde todos deverão chegar até a noite.
Faremos aduana juntos. Saímos e entramos do Brasil sempre junto com nossos clientes.

 
Roteiro
Uma Argentina oculta se mostra em todo seu esplendor, aonde a influência da cultura indígena andina que sobreviveu aos séculos de colonização hispânica, reflete em parte da população que ainda adora a Pachamama - a "mãe terra" e mantém vivas suas línguas e tradições.

Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, às províncias de Salta e Jujuy oferecem uma diversidade natural e cultural muito ampla e interessante.
Além da cultura local, quem viaja pela região vai se encantar com a beleza agreste da paisagem, com direito a montanhas coloridas, salares e cidadezinhas simples com casas de adobe.

E se você acha que pode cansar de ver cactos, montanhas e deserto, não se preocupe, pois teremos grandes cidades como Salta, conhecida como "La Linda", e San Salvador de Jujuy: nelas é possível conhecer o lado mais urbano do noroeste da Argentina com seus museus, grandes praças arborizadas e catedrais, ou Cafayate, com suas inúmeras vinícolas de altitude, onde o vinho branco Torrontes é o carro chefe, e bodegas como Colomé, Vasija Secreta – a mais antiga da região, Etchart e a Bodega El Esteco, que tem um belo hotel e um bom restaurante, Piatelli Wineyards, entre outras.

Ainda teremos a oportunidade de subir a Cordilheira dos Andes com seus "caracoles" até o Salar Salinas Grande, com seu grande Deserto de Sal.
Visitaremos a Quebrada de Las Flechas, Quebrada de Humauaca e os famosos Cerros Colores, com suas montanhas coloridas que encantam a vista e o coração.

Vem com a Nomade Expedições para esta região cheia de encantos e belezas naturais, com gastronomia típica e aventura com conforto e segurança.



ROTEIRO:

A viagem tem início em Foz do Iguaçu no Paraná, onde entraremos juntos no outro dia em território Argentino.

No enigmático norte argentino, onde civilizações andinas milenares se encontram, uma Argentina oculta se mostra em todo seu esplendor.

Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, às províncias de Salta e Jujuy, oferecem uma diversidade natural e cultural muito ampla e interessante.

Salta (La Linda) desponta entre áridas montanhas, deitada ao pé da cadeia montanhosa com suas edificações coloniais espanholas.

O centro histórico da cidade está na Plaza 9 de Julio, onde se podem comer as famosas empanadas saltenhas, pequenas e saborosas, uma tradição local com fama internacional.

Salta é o ponto de partida para explorar o norte argentino, com estradas sinuosas que acompanham penhascos e povoados perdidos em áridas paisagens.

A região se desdobra em uma infindável troca de cenários que vão de rios caudalosos formados pelas águas de degelo a florestas de cactos gigantes que se estendem sobre chapadas a perder de vista.

Uma das melhores opções para ver a natureza do lugar e sua troca de paisagens é a estrada que vai de Salta ao povoado de Cachi. Uma tortuosa estrada que segue pelos vales e montanhas da região.

Na região da Quebrada de Humahuaca, Purmamarca se destaca. Local de interesse cultural e vistas espetaculares, como do Cerro Siete Colores, um vale cuja sedimentação das rochas pintou uma paisagem multicolor que pode ser vista da entrada de Pumamarca.

O clima desértico, as montanhas avermelhadas e os cactos lembra o visual dos velhos filmes de faroeste. É possível ver de perto, e em liberdade, bandos de lhamas e vicunhas.

Subiremos a Cordilheira dos Andes até o Salar Salinas Grandes, que é considerado o terceiro maior salar do mundo. Uma atração à parte.

Na sequencia percorreremos a Reserva Arqueológica de Barrancas com seus sítios arqueológicos que conservam vestígios de presença humana que datam de 8.000 a.C a 1.700 d.C.

Passaremos por Molinos e também por Cafayate que é o lugar repleto de montanhas de cores fortes e formações rochosas curiosamente retorcidas, formando uma paisagem bruta, árida e incrível.

Não é sem motivo que essa é considerada uma das estradas mais marcantes do país.

Cafayate é uma simpática cidadezinha que se destaca pela atmosfera agradável e pela famosa produção de vinho. Esse é, aliás, o segundo centro de excelência em vinho da Argentina. Os Torrontés brancos são a marca da região, que também é conhecida pelos Malbec. Ao todo, são quase 30 vinícolas. Finalizando a expedição em Foz.

É uma ARGENTINA OCULTA e MISTERIOSA. Por lá é possível escutar o SILÊNCIO das MONTANHAS.

Este roteiro é a confirmação do ditado: ”o que importa é o caminho, e não somente o destino” .
 
ITENS INCLUSOS
• 14 Hospedagem em excelentes hotéis com café da manhã para todos os dias do roteiro (08 a 21/02/2022).
• Veículos da Organização durante o Evento equipados com GPS, Radio VHF, Guincho, Cintas, etc.
• Guias especializados em Expedições 4x4 Nacionais e Internacionais (18 anos de experiência e mais de 1,6 milhões de quilômetros rodados).
• Percurso previamente roteirado, para oferecer ao cliente e seus familiares segurança e tranquilidade, pensando em todos os detalhes como postos de combustíveis, banheiros, lanchonetes, restaurante, hotéis, etc.
• Livreto de bordo contendo informações dos lugares a serem visitados e histórias.
• Kit de adesivos exclusivo da Expedição.
• Camiseta exclusiva da expedição por participante para inscrições até um mês antes do início da expedição.
• Seguro Internacional de vida e saúde;
• Apoio Técnico durante a viagem.
 
OBSERVAÇÕES
Nosso publico são casais, famílias, crianças, grupo de amigos... com pessoas de todas as idades. Por isso cuidamos de todos os detalhes para que seja uma viagem com segurança, conforto e muita diversão para todas as idades.

A mais de 18 anos no mercado e mais de 1,6 milhões de quilômetros rodados, prestamos um serviço diferenciado e especial, único no Brasil.

Não realizamos viagens a noite, temos limite de quilometragem diária com paradas programas e sempre que necessário, a fim de gerar maior conforto e disposição a todos os participantes.

Nossas hospedagens são sempre em excelentes hotéis de cada região.

Ao se inscrever você irá receber um checklist com informações pessoais e do veiculo para ir se preparando, tudo tranquilo e damos toda a orientação necessárias.

Recebe também o roteiro com site dos hotéis para já ir curtindo sua viagem, afinal as hospedagens são sempre uma atração a parte.



CONSULTE VALORES E MAIS INFORMAÇÕES!!
 
 
EMBARQUE NESSA COM A GENTE
 
 
 
EXPEDIÇÕES JÁ REALIZADAS
 
Expedição Serra da Can...
Belíssimas imagens da nossa Expedição Serra da Canastra que visitou alguns lugares mais bonitos...
SAIBA +
Expedição Rota dos Ser...
Expedição realizada de 23/07 a 04/08 pelos caminhos inesquecíveis do Rally dos Sertões, Cânion ...
SAIBA +
Expedição Vale dos Vin...
Nesta expedição tivemos a oportunidade de desfrutar a gastronomia italiana, passear pelas estra...
SAIBA +
 
 
Fale com a gente e faça parte dA FAMÍLIA NOMADE!
 
 
   
   
 
   
 
contato@nomadeexpedicoes.com.br / 47 99928-3030 / 41 98750.2132
Rua Venezuela, 119. Bacacheri . Curitiba . Paraná . Brasil